Um dos aspectos importantes do Fórum Mundial do Trabalho 2019 de Lausanne é o processo de nomeação rigoroso feito sob muitas orações. Queremos garantir o encontro dos influenciadores certos, vindos de todas as regiões do mundo, de todas as gerações e das 35 redes temáticas de Lausanne.
Dos 500 a 1000 participantes representando todo o mundo, pelo menos metade serão trabalhadores seculares (não aqueles que recebem rendas de uma igreja ou ministério), pelo menos 30% serão mulheres, e pelo menos 30% serão líderes jovens (40 anos ou menos).
Todos os participantes indicados devem cumprir com os seguintes critérios:
- Vida espiritual ativa e vibrante com um compromisso dedicado ao evangelismo e testemunha mundial.
- Pessoas de caráter exemplar, respeitadas no local de trabalho e reconhecidas na comunidade.
- Ampla experiência e expansão da esfera de influência para Cristo além do seu principal ambiente de trabalho.
- Histórico de servidão e resultados no campo de testemunho no trabalho.
- Pensamento voltado para o ministério de cooperação para o Reino.
- Integração holística de fé e trabalho.
- Afirmação do Pacto de Lausanne e Compromisso da Cidade do Cabo
A seguir listamos alguns exemplos das possíveis esferas de trabalho dos participantes (não limitadas à esta lista):
- Cristãos que influenciam seu ambiente de trabalho dentre profissões de trabalho braçal/operário ou de colarinho branco, levando Cristo ao ambiente de trabalho e além.
- Líderes e influenciadores de ministérios no trabalho, envolvidos em redes de trabalho como pessoas que geram e gerenciam ideias de testemunho cristão no ambiente de trabalho.
- Cristãos do lar com amplas esferas de influência missionária através de blogs e/ou mídias sociais.
- Jovens inovadores (40 anos ou menos) no trabalho, vindos de todas as regiões; estes jovens são empreendedores que estão criando novas formas de trabalho, redefinindo o trabalho e apontando ao seu futuro.
- Cristãos responsáveis pela criação de regulamentos nos setores público e privado, por exemplo, governo, indústria e empreendimentos privados.
- Líderes cristãos trabalhistas do que lidam com questões do ambiente de trabalho, defendendo e advogando pela resolução de disputas.
- Educadores teológicos e praticantes da Teologia do Trabalho (TOW) (Por exemplo, líderes de cristãos locais do Golfo)
- Professores de ensino superior e acadêmicos com foco especial em equipar pessoas para o ministério no local e mercado de trabalho.
- Artistas e atletas cristãos, além dos que trabalham no setor de entretenimento que possuem paixão pela missão mundial e integração holística entre fé e trabalho.
- Pastores e líderes de igreja com visão focada no treinamento e equipagem de cristãos para missão e testemunho no ambiente de trabalho.
Este é um encontro de participação ativa com engajamento antes, durante e após o encontro em Manila.
Os participantes convidados serão responsáveis pelas despesas de viagem e valores de registro. Algumas bolsas serão disponibilizadas para financiar os custos para alguns participantes de países em desenvolvimento. Detalhes sobre bolsas serão compartilhadas com os participantes selecionados.