Ação Colaborativa

E se pudéssemos acelerar o cumprimento da Grande Comissão juntos, assim como Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém?

As Equipes de Ação Colaborativa existem para lidar com a carência de iniciativas colaborativas na igreja global e promover o acesso apropriado aos recursos. Fazemos isso com base nos quatro pilares de Lausanne, visando o avanço da missão global e o cumprimento da Grande Comissão.

Jornada

O primeiro objetivo de Neemias era reconstruir os muros de Jerusalém. Uma grande diversidade de pessoas participou do projeto de reconstrução, todas com um objetivo comum: fechar as lacunas na muralha, contribuindo para a defesa e a prosperidade da cidade. Assim como Neemias uniu Israel para reconstruir os muros, o Movimento de Lausanne busca unir a igreja global para o trabalho no reino por meio de uma iniciativa chamada Equipes de Ação Colaborativa.

Os encontros virtuais de escuta global tiveram início em 2020 com o objetivo de identificar as principais lacunas missionais e oportunidades restantes na igreja global. As Equipes de Ação Colaborativa procuram suprir as lacunas e aproveitar as oportunidades identificadas por meio processo de escuta.

O Processo de Escuta

Missão

A missão das Equipes de Ação Colaborativa é ver cristãos em todas as esferas da sociedade engajados no cumprimento da Grande Comissão de Jesus à sua igreja, conforme lemos em Mateus 28.

Estamos empenhados em promover ações para o crescimento espiritual e social de cristãos em todo o mundo. Juntos, como igreja global, enfrentamos persistentes realidades negativas e desafios e buscamos unir igreja, profissionais no mercado de trabalho, organizações sem fins lucrativos e líderes governamentais para o objetivo comum de ver o evangelho avançar em nosso contexto local.

“Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.”

Neemias 4:¨6

Como alcançamos esse objetivo?

Cremos que isto só pode ser alcançado no contexto da oração de Jesus em João 17.

Cremos que juntos somos melhores, por isso desejamos construir relacionamentos mais profundos e explorar oportunidades de sinergia e colaboração.

Nosso compromisso é eliminar trabalhos duplicados e silos, ao mesmo tempo que humildemente reconhecemos o bom trabalho de outros e lidamos de forma colaborativa com os desafios enfrentados pela igreja global.

Juntos, cremos que o avanço do evangelho pode ser acelerado se líderes de todo o mundo tiverem a mesma atitude, partilhando as melhores práticas, ideias e desafios.


Compromisso das Equipes de Ação Colaborativa

A chave para alcançar esses objetivos é nos unirmos no Compromisso das Equipes de Ação Colaborativa, um recurso disponível para milhares de grupos em todo o mundo que se comprometem em trabalhar juntos, de forma colaborativa. O Compromisso das Equipes de Ação Colaborativa será apresentado publicamente no Congresso Seul-Incheon 2024.

Seoul-Incheon 2024

Fórum de Liderança em Ação Colaborativa

O Fórum de Liderança em Ação Colaborativa foi criado em 2023 para facilitar e promover a mobilização de Equipes de Ação Colaborativa em suas regiões e contextos.

Equipe

A equipe global tem a liderança conjunta de Jiyoung Yoo e Jurie Kriel.

Adnan Azhar Sandhu

Christeen Rico 

Sherol Chen 

Michael Kaspar 

Mark Visvasam

Jennifer Brown 

Kevin Lee 

Ulrich Lombard